Música, Danças e Brincadeiras

 

Como acontece no escotismo o foco é aprender brincando. Através da música, das canções, e das atividades com brinquedos e instrumentos, as crianças aprenderão a se interagir umas com as outras, promovendo assim a sociabilidade, a afetividade, a amizade, a união e o início do trabalho em equipe.

 

O método através da música desperta na criança o desejo de ouvir e de interagir espontaneamente, e inicia-se um processo de desenvolvimento do caráter de cada criança. A atividade realizada através da dança e diversão auxilia a criança no desenvolvimento de sua plena potencialidade, física, mental, intelectual e social.

 

Segundo o portal da educação, "na dança, a execução de passos coreografados, repetidos dentro de um método e com orientação profissional, proporciona diversos benefícios para a saúde física e mental". A criança que dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social. Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos. Dança estimula disciplina e criatividade nas crianças.

 

Fonte: (http://www.educacaofisica.com.br/index.php/fitness/canais-fitness/danca/4861-beneficios-da-danca-para-criancas-vao-muito-alem-do-fisico).


Siga-nos:

Se7 Assessoria Esportiva
Rua Ladeira Velha, 62 - Freguesia do Ó - São Paulo - CEP 02925-110
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tel.: (11) 9 9488-8768